Programa Panico é acusado de Racismo
Por racismo, OAB faz denúncia contra personagem Africano, do Panico.
![]() |
Programa Panico é acusado de racismo |
Panico pediu desculpas a quem se sentiu ofendido pelo personagem em nota divulgada. No texto, a produção do programa justifica: "A caracterização do Africano com o argumento de que, na atração, também há sátiras de "mexicanos, chineses e árabes".
"O programa 'Panico' está no ar há 12 anos na televisão brasileira e jamais teve a intenção de ofender seus telespectadores com nenhuma de suas atrações, mas sim levar entretenimento com seu humor característico", afirma o comunicado.

Em seu perfil no Facebook, Sterblitch também pediu desculpas. "Não sou racista E também estou chorando... A quem deixei triste ou pior, peço desculpas por minha ignorância. Que, pelo menos, eu sirva de exemplo para que isso não aconteça mais", escreveu.

.